Vitrine Simmetria por Marcos Soares e Manu Daher


VITRINE TROPICAL DE NATAL
A vitrine tropical de Natal da Simmetria Ambienti, desenvolvida pelo designer @marcosesoares, trouxe um conceito nature para o verão. “Usei mobiliários em madeira clara e metais na cor ouro, assinados por designers renomados brasileiros, que contribuíram com a paleta de cores destacadas na parede pintada em tom verde claro e na obra de arte da @manudaherlojadeflores, em tons cobre, vinho e dourado”, relata.

O AMBIENTE
Mobilia em tons de madeira clara e metais em tons de ouro para remeterem a natureza, trazem o tom minimalista e orgânico para dentro de casa. A vitrine assinada pelo Marcos Soares (@marcosesoares) se torna ainda mais especial com os arranjos criados pela Manu Daher (@manudaherlojadeflores), que é artista plástica e designer floral há vinte anos. O ambiente fica na Simmetria até o mês de fevereiro de 2021. “Vale muito a pena vir conhecer os móveis que deixaram elegante o ambiente e a obra de arte que proporciona vida ao espaço”, convida Marcos Soares.

INTRO MANU DAHER
A convite do designer Marcos Soares (@marcosesoares) a artista plástica e designer floral Manu Daher (@manudaherlojadeflores) trouxe suas técnicas e estudos em ressignificar materiais descartados da natureza, para criar uma releitura tropical da árvore de Natal, na vitrine da Simmetria Ambienti.

O DESAFIO
O desafio de recriar uma releitura tropical da tradicional arvore de natal foi recebida por @manudaherlojadeflores com muito entusiasmo. “Há um tempo eu já estudo e aplico o uso de elementos naturais, deixados pela natureza, por isso, projetei uma instalação que representasse a união da matéria-prima orgânica, entrelaçada, formando um abraço no ambiente, seguindo a extensa parede como em uma dança de seus elementos”.

IMPONÊNCIA
O convite feito pelo designer Marcos Soares (@marcosesoares) foi aceito por Manu Daher (@manudaherlojadeflores) com muita animação. O objetivo de criar uma peça única, robusta e imponente foi realizada com muito sucesso. No espaço, a instalação com mais de sete metros foi concebida com folhas, casca de palmeiras e cipós, que trouxeram elegância para a vitrine.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA
A dupla @marcosesoares e @manudaherlojadeflores realmente pensa em tudo! Nenhum detalhe ou cantinho passa em branco com os dois no comando desse projeto repleto de elementos naturais, formas orgânicas e muitos tons que remetem ao ouro.

Fotos: @stammerfotografia