Vitrine Simmetria por BST Arquitetura


Na contramão de algumas tendências de cores e dos excessos, apostamos no clássico preto e branco, porém explorados de forma contemporânea, através de diferentes nuances, texturas e materiais.

O conceito da vitrine reflete cuidadosamente o trabalho do Jader Almeida, que este ano completa 15 anos ao lado da Sollos. O espaço foi projetado exclusivamente com os mobiliários do designer, trabalhamos com peças de coleções anteriores que conversam com as peças de sua nova coleção. Os lançamentos exploram vidros, mármores e tons escuros de madeira de uma forma totalmente diferente do que vinha trabalhado anteriormente.

Apostamos em trabalhos que resistem ao tempo, que sejam consistentes e duradouros. Buscamos neste espaço um equilíbrio de proporções e elencamos alguns acabamentos que atribuem elegância e sofisticação à composição.

O ambiente é introspectivo e nada obvio, desde o layout à seleção de materiais. A linguagem formal é quebrada com disposição do sofá, que possui encostos soltos, criando micro espaços de conversas.

O elemento focal do projeto é a mesa Hold, com generosos seis metros de comprimento e tampo em pedra com texturas acentuadas, trazendo um aspecto mais natural. Ao fundo a parede escura de granilite reforça esta linguagem.

O piso elevado do ambiente divide o espaço de estar com a circulação, que é marcada pela Estante Icon, com 5 metros de extensão, direcionado o acesso do público à loja.

Trabalhamos com iluminação intimista, com luzes indiretas através de pendentes, arandelas, luminárias de piso e de mesa. Todas essas peças também desenhadas pelo designer.