Brunch lançamento POLTRONA CELINE, por Jader Almeida


Brunch de lançamento na Simmetria Ambienti, apresentou a poltrona lançada em Milão, com exclusividade aos curitibanos.

Dia 23 de novembro, a Simmetria Ambienti apresentou a poltrona Celine, o mais recente lançamento de Jader Almeida para a SOLLOS, apresentada pela primeira vez durante a semana de Milão.

“Ao pensar em uma poltrona, muitas vezes, nos vem à imagem do uso primário que é o sentar. No entanto, nós pensamos também, nas funções subjetivas do produto - como se comunica com o seu entorno e com quem o observa” explica Jader Almeida sobre o conceito da peça.

Suas formas orgânicas moldam a madeira do encosto e pronunciamentos laterais que apoiam os braços, onde naturalmente se adaptam ao corpo humano. Já o assento, que é estofado, também segue o mesmo desenho apresentando um jogo de curvas e uma precisa intersecção entre a estrutura de madeira e a parte estofada.

As formas instigantes são percebidas logo no primeiro olhar, seja pelas linhas continuas que partem do espaldar até a base, pelas intersecções suaves e pelas soluções construtivas subjacentes em total harmonia com o conjunto.

O resultado é um conjunto poético de linhas orgânicas e fluidas que captam a atenção logo no primeiro olhar e continuam a gerar descobertas pela luz e sombra e pela experiência do sentar.